Butantan realiza encontro na Amazônia

Iniciativa faz parte do Projeto Butantan na Amazônia, que pretende implantar uma base avançada na região

seg, 24/09/2007 - 13h15 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan realiza o “II Encontro Butantan Amazônia”, com o tema “Biodiversidade, Animais Peçonhentos, Venenos e Envenenamentos na Região de Santarém”, no Pará, entre 25 de setembro e 5 de outubro.

A iniciativa faz parte do Projeto Butantan na Amazônia, que pretende implantar uma base avançada na região e prevê a inserção e integração com as comunidades científicas e tradicionais da região. O objetivo é promover a interiorização da ciência em prol da melhoria das condições de saúde na região.

O evento será aberto pelo workshop “Desenvolvimento Científico Regional: Financiamento em Pesquisa e Pós-Graduação nas Universidades de Santarém”, nos dias 25 e 26 de setembro.

Nos dias 27 e 28 serão ministrados diversos cursos práticos nas seguintes áreas: Artrópodes, Herpetofauna, Venenos e Antivenenos e Clínica. De 1º a 3 de outubro será realizado o curso satélite “Introdução à Microbiologia”.

Durante todo o período do evento serão realizadas diversas oficinas de trabalho com a comunidade das cidades de Santarém, Belterra e Monte Alegre. A programação completa do evento pode ser acessada pelo site: www. butantan.gov.br/amazonia/butantanamazonia.htm

Secretaria da Saúde

(C.C.)