Butantan promove atividades de férias

Programação gratuita inclui oficinas e teatro e vai de 22 a 27 de janeiro

qui, 17/01/2013 - 9h28 | Do Portal do Governo

Explorar as formas da natureza pode ser uma ótima maneira de aprender brincando – e tornar as férias mais interessantes e divertidas. Esteé o convite do Instituto Butantan, na capital, para as crianças, que podem participar da programação especial “A Natureza e Suas Formas”, de 22 a 27 de janeiro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As atividades são gratuitas e acontecerão no Centro de Difusão Científica. Crianças a partir de 4 anos poderão participar de oficinas livres de desenho e contação de histórias. Já para participar da Oficina dos Sentidos e da oficina Fim da Picada é necessário retirar senha com 30 minutos de antecedência. A maioria das atividades é inclusiva a pessoas com necessidades especiais.

As crianças poderão também visitar os museus do Instituto, como o Museu Biológico, reconhecido internacionalmente por ser um dos únicos museus do mundo a apresentar uma exposição viva e permanente. Outra atração é o Museu de Microbiologia, que leva o visitante para uma viagem interativa ao mundo dos microorganismos.

Tem ainda o Museu Histórico, que apresenta toda a história da pesquisa e produção do Instituto, e o parque do Butantan, que possui uma grande área com 80 hectares e mais de 62% em área verde.

SERVIÇO
Férias no Butantan – “A Natureza e Suas Formas”
Av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, São Paulo, SP
(11) 2627-9536
Gratuito

Museus
De terça a domingo, das 9h às 16h30
Adultos: R$ 6
Crianças acima de 7 anos e estudantes: R$ 2,50
Idoso acima de 60 anos e crianças até 7 anos: Isento

Do Portal do Governo do Estado