Butantan promove atividades a comunidades da Amazônia

Evento exibe os melhores trabalhos apresentados nas universidades entre os dias 12 e 23

sex, 07/11/2008 - 8h42 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realizará entre os dias 12 e 23 o III Encontro Butantan Amazônia, que este ano tem como tema “Pós-Graduação e Divulgação Científica em Santarém”.

Neste encontro, o Butantan levará uma inovação: a atividade “Ciência na Praça”, composta pela mostra dos melhores trabalhos apresentados nas universidades; pelas atividades científicas e educacionais desenvolvidas pelas instituições parceiras; e pela realização de atividades de educação em saúde e em meio ambiente.

As apresentações acontecem no Terminal Fluvial Turístico de Santarém, das 16 às 22h, e no Telecentro de Belterra, das 9 às 16h, para toda a comunidade. Não é necessário realizar inscrições e as atividades são gratuitas.

“Os Encontros Butantan Amazônia tiveram início em 2006, sempre incluindo atividades didáticas, discussões científicas, e extensão das discussões e do conhecimento para a comunidade através de oficinas com estudantes e professores dos Ensinos Básico e Médio, agentes de saúde e lideranças comunitárias”, explica a Prof. Dra. Ana Maria Moura, coordenadora do projeto e pesquisadora do Butantan.

Entre os participantes estarão Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Dr. Otavio Mercadante, diretor do Butantan, além de pesquisadores do Instituto Butantan, integrantes da ONG Saúde e Alegria e professores das universidades UFOPA, UFPA/Santarém, UEPA, FIT e CAPES, IESPES.

O III Encontro Butantan na Amazônia acontecerá em Santarém, no Oeste do Pará e as atividades acontecerão também em Belterra.

Programação

www.butantan.gov.br/amazonia

Do Instituto Butantan