Butantan abre seleção para Programa de Aprimoramento

Curso vale para aéras de Biologia, Biomedicina, Ciências Sociais, Comunicação Social, História e Pedagogia

ter, 25/11/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, abriu seleção a formandos 2008 e profissionais formados até 2004, das áreas de Biologia, Biomedicina, Ciências Sociais, Comunicação Social, História e Pedagogia para participar do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP), com bolsa da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo.

O programa abrange 16 áreas, e além de suas atividades tradicionais em laboratórios, conta com o programa “Museologia, Comunicação, Educação em Saúde e História da Ciência”, voltado para a área de humanas, com diversas atividades como ações culturais e educativas na área da saúde, aproveitamento científico de acervos, acervo vivo em museus, museologia e museografia, história da ciência e saúde pública, instrumentos de divulgação científica e institucional, produção do discurso pedagógico e do estudo público.

O objetivo do programa é capacitar profissionais a estabelecer a comunicação entre o mundo da ciência e o público, visando sua popularização, sobretudo em temas de saúde pública inerentes à instituição.O número de vagas é limitado e as inscrições irão de 01 a 15 de dezembro; serão gratuitas e acontecerão de segunda a sexta das 09h às 14h, no Núcleo de Ensino e Difusão Cultural no prédio da biblioteca do Butantan, localizado na Av. Vital Brasil, 1500. Para se inscrever basta trazer a cédula de identidade original com cópia. Informações pelo telefone 3726-7222 ramal 2222.

Do Instituto Butantan