Butantan abre inscrições para bolsas de pós-doutorado

Interessados têm até o dia 27 de março para se candidatar a uma das seis vagas

ter, 11/03/2008 - 14h27 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan está com inscrições abertas para seleção de candidatos  às vagas de pós-doutorado no Centro de Toxonologia Aplicada (CAT/CEPID). Os  aprovados irão atuar no Programa CAT/CEPID – Fapesp, destinado a doutores em  Ciências, com interesse na área de Toxinologia.

São seis bolsas no total, para quem demonstrar experiência numa das seguintes áreas: espectrometria de massas, biologia molecular, biologia celular, farmacologia, bioinformática, eletrofisiologia e imunologia.

As inscrições serão realizadas até o dia 27, e a seleção acontece a partir da avaliação do currículo dos candidatos. Em 2 de abril, os pré-selecionados farão uma apresentação breve de 10 minutos sobre suas  atividades como pesquisador.

Caso necessário, de acordo com os futuros supervisores, serão agendadas entrevistas para finalizar o processo de seleção.

Os candidatos aprovados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, seguindo as exigências formais da instituição, mas vinculada ao programa dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede do CAT, no Instituto Butantan (Av. Vital Brasil, 1.500), ou via e-mail, endereçado ao Sr. Guilherme Lamenha, do setor de Difusão (guilhermelamenha@butantan.gov.br).  

Para se inscrever, o candidato precisa apenas enviar seu currículo da Plataforma Lattes atualizado e comprovante da conclusão do curso de Doutorado, devidamente credenciado pela CAPES.

Do Instituto Butantan