Bullying é tema de palestra do Centro Paula Souza

Assunto será debatido na 18ª edição do Congresso Educador/Educar

qua, 18/05/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 18, às 16h, as professoras Elenice da Silva, da Etec Jardim Ângela, e Aloma Ribeiro Felizardo, da Etec Santo Amaro, participam da 18ª Educador/Educar – Congresso e Feira Internacional de Educação, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O tema da palestra é Bullying e Cyberbullying. “O assunto está em alta, parece moda, mas ao mesmo tempo faltam informações consistentes. Nosso objetivo é esclarecer mitos e criar programas e multiplicadores para combater o comportamento violento nas escolas”, diz Elenice, autora do livro Corredores de Justiça, combatendo o Bullying nas escolas.

Após a palestra, haverá sessão de autógrafos do segundo livro de Aloma sobre o tema, Bullying, o fenômeno cresce! Violência ou brincadeira? “Apresento um panorama nacional desde 2010, quando o termo começou a ser usado no Brasil, incluindo casos de justiça, envolvendo escolas, alunos e pais de alunos”, conta a professora e autora. Seu primeiro livro, Cyberbullying, difamação na velocidade da luz, de 2010, é referência no assunto e reúne orientações para educadores e pais diante da indisciplina com crueldade praticada nas escolas.

Serviço:

18ª Educador/Educar – Congresso e Feira Internacional de Educação
Palestra Bullying e Cyberbullying, a luta de todo brasileiro

Com Elenice da Silva e Aloma Ribeiro Felizardo

Quarta-feira, 18/5, às 16h

Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP)

Informações: (41) 3033-8100. As inscrições podem ser realizadas no local, desde que existam vagas.

Veja aqui a programação completa do evento

Do Centro Paula Souza