BSP tem bate-papo com escritor Bernardo Carvalho neste sábado

Entre os temas da conversa estão as obras do escritor, sua rotina de trabalho e dicas para aspirantes a escritor; atividade é gratuita e inscrições vão até sexta

qui, 10/12/2015 - 16h02 | Do Portal do Governo

Interessados em participar de um bate-papo com o escritor premiado Bernardo Carvalho na Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, neste sábado (12), podem se inscrever pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento até esta sexta-feira (11).

No encontro do Programa Segundas Intenções, Bernardo conversará com o público, a partir das 11h, sobre seus livros, sua rotina de trabalho e dará dicas para os aspirantes a escritor.

A atividade, que integra a programação gratuita mensal da instituição, será mediada pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. A BSP emite uma declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

Sobre Bernardo Carvalho
Considerado pela crítica como um dos mais renomados autores da literatura contemporânea brasileira, começou sua carreira como jornalista trabalhando para grandes jornais como a Folha de S. Paulo. Em 1993, publicou a coletânea de contos Aberração, que iniciou uma busca de narrativas mais complexas e instigantes. E desde então Bernardo não parou com suas publicações.

Seu livro Mongólia recebeu o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em 2003, e o Prêmio Jabuti de 2004, ambos na categoria romance. Mais tarde, em 2014, ele ganhou novamente o Jabuti por Reprodução.

SERVIÇO
Encontro gratuito com o escritor Bernardo Carvalho na Biblioteca de São Paulo (BSP)
Sábado (12) – Gratuito
Inscrições até sexta-feira (11) pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas
Sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas
Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços
http://bsp.org.br

Do Portal do Governo do Estado