BSP recebe quadrinistas Moon e Bá para encontro gratuito neste sábado

Bate-papo sem inscrição prévia integra programa "Segundas Intenções"; estudantes universitários podem adquirir certificado de atividade complementar

qui, 24/09/2015 - 16h29 | Do Portal do Governo

Os aficionados por histórias em quadrinhos terão uma ótima oportunidade de conversar com dois renomados quadrinistas neste sábado (26) na Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Estado da Cultura. O encontro integra o “Segundas Intenções”, programa permanente mensal de bate-papo com escritores.  

A conversa com os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá sobre carreira, quadrinhos e cartum acontece a partir das 11h. A mediação fica por conta do jornalista Manuel da Costa Pinto. O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

Aos estudantes universitários interessados, a biblioteca emite certificado de atividade complementar.

Sobre os quadrinistas 

Moon e Bá são irmãos gêmeos e já publicaram suas obras em países como Estados Unidos, Itália e Espanha. Foram os primeiros brasileiros a receberem o Prêmio Eisner de Quadrinhos, conhecido como o “Oscar dos Quadrinhos”. Em 2007, levaram o Prêmio Jabuti com a adaptação de “O Alienista”, livro de Machado de Assis. Pela DC Comics, lançaram “Daytripper”, a HQ brasileira de maior sucesso no exterior. Este ano, publicaram a novela gráfica “Dois irmãos”, adaptação da obra homônima de Milton Hatoum. Atualmente são colaboradores da Folha de S. Paulo.

SERVIÇO
Bate-papo com Fábio Moon e Gabriel Bá no Segundas Intenções – na BSP
Data: 26 de setembro (sábado) às 11h00
Local: Auditório da Biblioteca de São Paulo
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Telefone: (11) 2089-0800
Site oficial: http://bsp.org.br
Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

Do Portal do Governo do Estado