Brotas e São Miguel Arcanjo terão 24 horas de esportes e lazer

Objetivo é conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de realizar atividades físicas e, com isso, melhorar sua qualidade de vida

seg, 07/06/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

As cidades de São Miguel Arcanjo e Brotas vão receber este mês a Virada Esportivo, evento que leva 24 horas de esportes, lazer, diversão para a população. O objetivo dessa ação é conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de realizar atividades físicas e, com isso, melhorar sua qualidade de vida.

A ação é realizada pela Secretaria de Esporte Lazer e Turismo (SELT) e pela União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (UFFEESP), em parceria com as prefeituras das cidades. O objetivo é proporcionar.

A primeira cidade a sediar a Virada Esportiva será São Miguel Arcanjo nos dias 12 e 13 de junho. Depois, será a vez de Brotas, nos dias 26 e 27. As atividades começam às 12 horas de sábado e terminam às 12 horas de domingo.

Em São Miguel Arcanjo, a abertura oficial será na Praça Tenente Urias, onde irá se concentrar a maior parte das atividades. Várias modalidades esportivas e de lazer estarão à disposição da população como futsal, vôlei, capoeira, oficinas e brinquedos infláveis. Todas as atividades terão supervisão de monitores e instrutores.

Já em Brotas, a programação é semelhante. Por ser uma cidade conhecida pela prática de esportes radicais, a ideia é oferecer aos participantes um pouco dessa radicalidade. Aventura e esporte andarão lado a lado em Brotas.

Juntas, as cidades esperam a participação de cerca de 25 mil pessoas, entre moradores e turistas. A programação é para todos os gostos. Crianças, idosos, portadores de necessidades especiais, aventureiros, esportistas.

Para obter mais informações, acesse o site www.viradaesportivadointerior.com.br

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo