Brás e Lins disputam final da Copa da Casa no Morumbi

Times se enfrentam neste domingo, 1, na preliminar do clássico São Paulo e Palmeiras

sex, 30/03/2007 - 14h20 | Do Portal do Governo

As unidades Rio São Francisco (Brás) e Rio Dourado (Lins) vão disputar a grande final da Copa da Casa no próximo domingo, dia 1º de abril, no estádio do Morumbi, na preliminar do clássico São Paulo e Palmeiras.

As equipes se classificaram no último fim de semana depois de dois jogos eletrizantes. No sábado, dia 24 de março, a equipe do Brás derrotou a unidade de Itaquera, por 3 a 1, no Parque Antártica, no jogo que antecedeu o confronto entre Palmeiras e Marília. Já o time de Lins derrotou a Casa Anhangüera I (Campinas), por 5 a 3, no domingo, no estádio do Pacaembu, na preliminar de Corinthians e Grêmio Barueri.

Os times que perderam vão lutar pelo terceiro e quarto lugar, no dia 31 de março, no jogo que antecede a partida entre Corinthians e Sertãozinho, no estádio do Pacaembu. Além dos melhores times, haverá premiação para o artilheiro, o goleiro menos vazado e o time com o melhor comportamento.

O ex-lateral do Corinthians e da seleção brasileira Zé Maria, atualmente supervisor de esporte da Fundação, conta que os jogos desta fase serão disputadíssimos. “Esse campeonato será definido nos detalhes. As equipes que chegaram até esta etapa são merecedoras, mas quem entrar em campo concentrado, diminuindo assim a margem de erro, vai ser campeão”.

Zé Maria ainda destaca que o campeonato serve como uma vitrine para os adolescentes que se despontarem durante a competição. “Alguns deles já souberam aproveitar a chance e se deram bem. No torneio de 2005 tivemos um jogador que foi convidado para atuar no São Paulo F. C., e no de 2006, dois foram treinar no Botafogo de Ribeirão Preto”, aponta.

Disciplina – Nas fases classificatórias da competição, foram disputados 30 jogos, com 145 gols marcados – média de 4,8% por partida. Até agora, os árbitros aplicaram apenas dois cartões vermelhos – o que mostra que o campeonato está sendo marcado pela boa conduta dentro e fora de campo.

Para Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa, o campeonato evidencia a influência positiva que o esporte traz para o processo de ressocialização dos adolescentes. “Eles estão de parabéns pela excelente disciplina mostrada durante a competição”, elogiou.

Parceria – A Copa da Casa é uma iniciativa esportiva da Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa com a Federação Paulista de Futebol, que, além de viabilizar os jogos nos estádios, fornece a arbitragem e as premiações dos times vencedores.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania