Brás e Lins disputam a final da Copa da CASA de Futebol nesta tarde

Itaquera e Campinas brigam pelo terceiro e quarto lugar na competição

dom, 01/04/2007 - 11h03 | Do Portal do Governo

A Copa da CASA de Futebol chega à sua reta final. No próximo dia 1º de abril (domingo), às 13 horas, as unidades Rio Dourado (Lins) e Rio São Francisco (Brás), lutam para decidir quem será o campeão do terceiro campeonato de futebol da Fundação CASA. A partida será realizada na preliminar do clássico do Paulistão 2007, entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi.

O jogo final do campeonato, pelo menos até agora, parece que será definido nos detalhes. Ambos os times têm, no geral, boa qualidade, embora o time do Brás pareça ter um pouco mais. Mas o que pode determinar é a confiança de cada equipe. O time de Lins, além do fato de ter uma forte marcação, conta com o melhor ataque do campeonato.

Segundo Zé Maria, ex-jogador do Corinthians, que acompanhou todos os jogos da competição, a partida final entre as unidades de Lins e do Brás será um clássico da Copa da CASA de Futebol. “As duas equipes estão invictas no torneio. Tudo indica que teremos um grande jogo, com todos os ingredientes de uma grande final”, conclui Zé Maria.

Como os times de Campinas e de Itaquera não conseguiram avançar para a final, agora eles vão ter que lutar pelo terceiro e quarto lugar, no dia 31 de março, às 15 horas, no jogo que antecede a partida entre Corinthians e Sertãozinho, no Estádio do Pacaembu. 

Berenice Giannella, presidente da Fundação CASA, conta que o espírito esportivo e de participação coletiva esteve presente durante toda esta edição do campeonato. “Em dois meses de competição, nós não tivemos nenhum problema com os atletas que participaram do campeonato – um saldo positivo para a Fundação, e um gol a mais para o esporte”, comemora.

Além dos melhores times, haverá premiação para o artilheiro, o goleiro menos vazado e o time com o melhor comportamento.

Efeito pedagógico – Um fato curioso mostra como o esporte tem agido de forma positiva na vida dos jovens da Fundação. Sete adolescentes da unidade Rio Dourado que estavam para ser desinternados fizeram um pedido formal, por meio de uma carta, ao diretor da unidade, Marcelo Gil, para não saírem, porque queriam participar até o final da competição.

Disciplina – Nas fases classificatórias da competição, foram disputados 30 jogos, com 145 gols marcados – média de 4,8% por partida. Até agora, os árbitros aplicaram apenas dois cartões vermelhos – o que mostra que o campeonato está sendo marcado pela boa conduta dentro e fora de campo.

Parceria – A Copa da Casa é uma iniciativa esportiva da Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa com a Federação Paulista de Futebol, que, além de viabilizar os jogos nos estádios, fornece a arbitragem e as premiações dos times vencedores.

Da Fundação Casa