Boxeador fará visita a jovens do Internato Vila Conceição

Anderson ‘Pantera’ Clayton conhecerá a fundação no próximo dia 24

qui, 10/01/2008 - 9h33 | Do Portal do Governo

Internato Vila Conceição divulgou a programação de atividades para este mês de janeiro. Entre as atrações previstas está a visita do boxeador Anderson ‘Pantera’ Clayton, que fará uma visita ao local no próximo dia 24 de janeiro, a partir das 14 horas.

Esta será a segunda visita do pugilista ao internato. A primeira foi no último mês de julho, quando exibiu aos jovens um vídeo sobre sua trajetória profissional e falou um pouco de sua história de vida.

Pantera teve 13 passagens pela antiga Febem  e utilizou o esporte como maneira de se reintegrar à sociedade. Hoje, o esportista é consagrado no mundo do boxe e já conquistou cinco cinturões da modalidade.

De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Márcia Regina, a visita será importante para mostrar aos jovens que é possível sair da vida do crime por meio do esporte. “Muitos adolescentes vivenciam uma história semelhante com a dele (Pantera) no passado. A figura de um campeão faz com que eles possam acreditar mais em si mesmos”, considera.

Outras atividades

Além da visita de Pantera, a programação de atividades do Internato Vila Conceição, neste mês de janeiro, também contará com uma oficina de pipas, batizada de Invasor dos Ares. A atividade será realizada no próximo dia 09 de janeiro. O objetivo será trabalhar a criatividade, coordenação motora, espírito de equipe e união familiar dos jovens.

Já no dia 19, o professor Dario Índio, que trabalha no Observatório Albert Einstein e leciona astronomia no Colégio Drummond, vai realizar uma palestra sobre Astronomia. Na ocasião, os adolescentes terão uma aula sobre a formação do Universo, dos planetas e das estrelas.

Da Fundação Casa