Botucatu terá unidade do Poupatempo

Posto beneficiará não só a cidade como os 12 municípios vizinhos; estão previstos 2,7 mil atendimentos por dia

qua, 22/04/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, anunciou nesta sexta-feira, 17, a instalação do Poupatempo em Botucatu. “A unidade vai atender também os demais municípios da região e terá capacidade para realizar 2,7 mil atendimentos por dia”, disse.

O Poupatempo Botucatu será implantado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 461.  Sua instalação permitirá a mais de 270 mil habitantes, moradores de Botucatu e mais 12 municípios vizinhos (Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra), o acesso a cerca de 50 serviços públicos.

No Posto, que deverá ter uma área de 1.600m², serão prestados serviços dos seguintes órgãos: Instituto de Identificação, Detran, Banco Nossa Caixa, Acessa  São  Paulo, e-poupatempo e  Secretaria  do  Emprego  e  Relações do Trabalho.

Em outubro de 2007, o governo de São Paulo anunciou a abertura de novos postos do Poupatempo no estado, o Plano de Expansão do Poupatempo. Somente com a entrega dos três primeiros Postos anunciados – Osasco, Santos e São José do Rio Preto – a capacidade diária de atendimento do Programa foi aumentada em 16,5 mil atendimentos, atingindo uma população superior a 5 milhões de habitantes.

A primeira fase desta ampliação prevê ainda a implantação de unidades nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taubaté e Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista.

Da Secretaria de Gestão Pública