Botucatu tem Posto de Informações Turísticas sustentável

Projeto faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município, que completou 158 anos no último domingo, 14 de abril

seg, 15/04/2013 - 20h30 | Do Portal do Governo

A cidade de Botucatu ganhou um Posto de Informações Turísticas e de Sustentabilidade idealizado por meio de uma parceria entre a prefeitura local e a Sabesp. O projeto faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município, que completou 158 anos no último domingo, 14 de abril.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A casa pioneira foi construída nos moldes dos projetos de sustentabilidade, com aproveitamento de energia solar através de placas fotovoltaicas, iluminação natural, reúso de água de chuva, tanque séptico para coleta e tratamento dos esgotos, telhas ecológicas e mais de 8.000 tijolos produzidos com o lodo da Estação de Tratamento de Água da Sabesp.

O local, que funcionará de segunda a segunda, das 8h às 20h, atenderá turistas e moradores com informações gerais sobre o município, como hotéis, eventos, bares e restaurantes, passeios turísticos, comércio e serviços. Serão disponibilizados ainda mapas, folhetos e outros materiais informativos.

Do Portal do Governo do Estado