Botucatu sedia oficina sobre políticas públicas municipais para pessoas com deficiência

Secretaria capacitará prefeituras e equipes técnicas para planos municipais de acessibilidade

ter, 04/08/2009 - 20h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará amanhã, 5 e quinta-feira, 6, em Botucatu, a oficina “Subsídios à Elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade”. Em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), a oficina é a décima quarta, de uma série de dezoito a serem realizadas em vários municípios paulistas, que pretendem estimular o desenvolvimento de ações voltadas às demandas e necessidades das pessoas com deficiência nos municípios.

Para a oficina em Botucatu, foram convidadas equipes técnicas de aproximadamente 30 prefeituras da região. A pasta encaminhou, junto ao convite, a cartilha “Prefeito Cidadão – Cidade Acessível”, material que estimula a adoção de medidas que proporcionem acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. As oficinas também motivam os prefeitos a criarem instâncias, como coordenadorias, departamentos, e até secretarias – dependendo do tamanho do município – que tenham como foco todos os assuntos relacionados às pessoas com deficiência.

“Queremos incentivar cidades a participar da efetiva inclusão da pessoa com deficiência no acesso à Saúde e também ao Esporte, ao Lazer, à Cultura, ao Emprego e à Educação, para que todos, com ou sem deficiência, possam exercer sua cidadania”, explica a secretária Linamara Rizzo Battistella.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no local ou pelo e-mail: eventos@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br. Devem ser informados nome, CPF, telefone com DDD, endereço completo, cargo e município que representa. Quando se tratar de pessoa com deficiência, esta informação deve ser determinada no assunto da mensagem.

As próximas oficinas acontecerão nas cidades de São José dos Campos (11 e 12/08), Araçatuba (18 e 19/08) e Bauru (20 e 21/08).

Serviço

Subsídios à Elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade – Botucatu
Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu (ADEFIB)
Avenida João Batista Carnieto, nº 540 – Jardim Continental – Botucatu – SP
Dias: 05/08 e 06/08
Horário: das 8h às 18h
(14) 3815-2024

da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência