Botucatu sedia a III Mostra de Teatro da CASA

Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci receberá as apresentações

seg, 20/06/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A próxima etapa da III Mostra de Teatro da Fundação CASA acontecerá na cidade de Botucatu, na terça-feira, 21, a partir das 14h. De âmbito estadual, o evento reúne unidades da instituição em todas as regiões.

Em Botucatu, serão 48 jovens encenando cinco peças no palco do Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci. Eles são dos centros educativos (CASAs) Esperança (Itapetininga), Cerqueira César I e II, Botucatu, Mogi Mirim e Rio Piracicaba.

O tema das peças é livre e cada unidade é responsável por sua elaboração. Dessa maneira, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa podem participar de todo o processo de produção teatral – da criação à apresentação final.

O evento é uma realização da Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA e pretende promover a interação entre adolescentes e funcionários de diversas unidades.

Guilherme Nico, gerente de arte e cultura da CASA, explica que a III Mostra de Teatro não é uma competição. “Esse evento é uma oportunidade para trocar experiências”.

Duas outras etapas já aconteceram nas cidades de Sertãozinho e de Santos. Depois de Botucatu, será a vez de São Paulo receber apresentações de jovens, em 5 de julho.

III Mostra de Teatro em Botucatu
Data: 21 de junho (terça-feira)
Horário: A partir das 14h
Local: Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci
Endereço: Praça Coronel Moura, 27 – Centro – Botucatu/SP

Peças encenadas:

Roque Santeiro, da CASA Esperança. Gênero: comédia.

O Fantópera da Asma, das CASAs Cerqueira César I e II. Gênero: comédia musical.

O Poeta de Sete Faces, da CASA Botucatu. Tema: vida e poesia de Carlos
Drummond de Andrade.

A Aliança Caipira, da CASA Mogi Mirim. Gênero: comédia.

O Rio de Piracicaba, da CASA Rio Piracicaba. Tema: conscientização ambiental.

Da Fundação CASA