Botucatu recebe seminário sobre destino do lodo de esgoto

Evento tem como objetivo debater a situação do lodo de esgoto gerado pelas ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto) no Estado de São Paulo

qua, 05/09/2012 - 20h05 | Do Portal do Governo

No dia 25 de setembro, em Botucatu, acontece a primeira edição do “Seminário de Compostagem de Lodo de Esgoto”, realizado pela Sabesp, Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e Fundação de Estudos e Pesquisa Agrícolas e Florestais (Fepaf).

O evento tem como objetivo debater a situação do lodo de esgoto gerado pelas ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto) no Estado de São Paulo. Além da possibilidade técnica e ambiental de transformação desse resíduo por meio da compostagem para posterior uso agrícola.

“As prefeituras municipais, através de suas secretarias especificas, também serão chamadas a participar devido ao compromisso com o desenvolvimento sustentável local”, afirma o professor Roberto Lyra Villas-Bôas, coordenador do evento.

O Seminário de Compostagem de Lodo de Esgoto é voltado para pesquisadores da área de resíduos, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais liberais e empresas prestadoras de serviço na área de compostagem, prefeituras municipais, técnicos da área ambiental e técnicos da Sabesp envolvidos nas ETEs.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na área de eventos do site www.fepaf.org.br. As vagas são limitadas.

Do Portal do Governo do Estado