Botucatu recebe primeira edição do projeto Acelera SP

Encontros pretendem percorrer o Estado para apresentar ações e discutir novos projetos para o desenvolvimento regional

qui, 18/08/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, estará nesta sexta-feira, 19, em Botucatu para a primeira edição do projeto Acelera São Paulo. O evento reunirá prefeitos, empresários e representantes de 40 cidades da região para apresentar uma série de ações da pasta – que totalizam mais de R$ 6 milhões em recursos para a região. Ele fará ainda o lançamento regional do Via Rápida Emprego, programa que está oferecendo 966 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em 25 municípios da região – um investimento inicial de R$ 2 milhões do aporte estadual.

O Acelera São Paulo terá início às 14 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), em Botucatu. No período da manhã, técnicos da Secretaria estarão no local para apresentar a prefeitos e empresários os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais. Em conjunto, eles vão definir novos projetos que estarão entre as prioridades a curto, médio e longo prazos, principalmente ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos. Após o evento, o secretário visita as obras do Parque Tecnológico de Botucatu, localizado às margens da Rodovia Gastão Dal Farra.

Sobre o evento

Os encontros do Acelera São Paulo pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 14 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

Nesta primeira edição serão contemplados 40 municípios: Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaré, Barão de Antonina, Bofete, Botucatu, Buri, Campina do Monte Alegre, Cerqueira César, Conchas, Coronel Macedo, Fartura, Guareí, Iaras, Itaberá, Itaí, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Jumirim, Laranjal Paulista, Manduri, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Piraju, Porangaba, Pratânia, Riversul, São Manuel, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí, Tejupá e Torre de Pedra.

Da Secretaria de Desenvolvimento Economico, Ciência e Tecnologia