Botucatu recebe “Movimento pela Inovação” a partir de segunda-feira (16)

Iniciativa da Desenvolve SP atenderá empresários e pesquisadores para oferecer o melhor apoio na busca de recursos para inovação

sex, 13/05/2016 - 11h18 | Do Portal do Governo

O Parque Tecnológico da cidade de Botucatu vai receber a partir da próxima segunda-feira (16), até o dia 19 de maio, o “Movimento pela Inovação” promovido pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas para impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação.

A abertura do evento, que já passou por sete cidades espalhadas por todas as regiões do estado, ocorre na segunda-feira, às 9h, e apresentará aos empreendedores as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação. No decorrer na semana, equipes da Desenvolve SP e parceiros do Movimento estarão disponíveis para atendimentos individuais. O encontro acontece na sede Parque Tecnológico, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra – Km 7+184m – Botucatu.

O suporte oferecido pelo “Movimento pela Inovação” vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do Movimento pela Inovação FAPESP, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES, entre outros.

Os interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento poderão agendar um horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar todas as dúvidas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (14) 3813-4659 ou pelo e-mail: secretaria@parquebtu.org.br.

Saiba mais no site da Desenvolve SP.

Do Portal do Governo do Estado