Botucatu, Assis e Itu estão na final dos Jogos Regionais do Idoso

A etapa de Itapetininga reuniu 2.300 atletas de 61 municípios

ter, 23/06/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

Os municípios de Botucatu, Assis e Itu classificaram-se respectivamente nos três primeiros lugares dos Jogos Regionais dos Idosos 2009 (Jori), na etapa realizada em Itapetininga. Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado (SELT), em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado, o evento valoriza e estimula a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar.

Agora os atletas das três cidades vão participar das finais que acontecem em novembro, em Piracicaba.

Os jogos

Durante quatro dias, 2.300 atletas de 61 municípios participaram de 13 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis de mesa, natação, truco, voleibol adaptado e xadrez.

O Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva” ficou lotado na cerimônia de encerramento realizada ao final da manhã do domingo, 21. Na avaliação do secretário Claury Alves da Silva, “faz-se necessário enaltecer este trabalho de apoio à Terceira Idade que une Estado, municípios e dirigentes esportivos em busca de uma integração social. Pelo esporte consegue-se obter hábitos melhores e um aprimoramento da qualidade de vida de quem tema mais de 60 anos”.

A próxima etapa dos Jogos Regionais do Idoso acontecerá de 19 a 23 de agosto, no município de Araraquara. Cerca de 70 cidades irão participar da competição.