Bôscoli traz o som cubano de Marina de La Riva no “Radiola”, na TV Cultura

A artista participa do quadro “Ao Vivo”, cantando “Adeus Maria Fulô/La Mulata Chancletera”. O programa vai ao ar nesta segunda-feira, 30, às 19h30.

dom, 29/06/2008 - 14h14 | Do Portal do Governo

A cantora cubano-brasileira Marina de La Riva, intérprete que compõe o time da nova geração de cantoras da MPB, marca presença no programa musical Radiola, apresentado por João Marcello Bôscoli, na TV Cultura, nesta segunda-feira (30/06), às 19h30. A artista participa do quadro “Ao Vivo”, cantando “Adeus Maria Fulô/ La Mulata Chancletera” (Sivuca/Humberto Teixeira/Ernesto Lecuona) e sua doce “Mariposa” (Ernesto Lecuona).

O guitarrista Lucio Maia (Nação Zumbi) também marca presença na atração e apresenta seu projeto solo Maquinado. Maia toca “Sem Conserto” (Lucio Maia) e “Zumbi”, de Jorge Ben Jor, e é acompanhado pelos músicos Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão) e PG (dj). Na seqüência, os artistas dão entrevista a João Marcello Bôscoli.

Em outro bloco, o músico e jornalista Kid Vinil conversa sobre os mais diferentes formatos de discos, em um animado bate-papo no bloco “Entrevista”.

No quadro “Meu Instrumento”, uma aula sobre sax com Ubaldo Versolato, saxofonista da Orquestra Jazz Sinfônica e da Banda Mantiqueira. Ainda nesta edição o público confere a cobertura da décima edição do festival Bananada (Goiânia). O programa ainda retrata o Del Rey, projeto tributo ao rei Roberto Carlos organizado pelo vocalista China (que apresenta a reportagem) e integrantes do Mombojó.  Para finalizar, o quadro “Arquivo” traz o grupo Ultraje a Rigor numa participação na “Fábrica do Som”, programa da TV Cultura de 1983, dirigido por Pedro Vieira e apresentado por Tadeu Jungle.

 

Da TV Cultura

(S.M.)