Bombeiros localizam grupo de 49 pessoas que ficou 27 horas na Serra do Mar

  Os bombeiros localizaram por volta das 8h30 da manhã de hoje (8) um grupo formado por 35 adolescentes, 12 crianças e 2 adultos, que ficou 27 horas na Serra […]

sex, 08/06/2007 - 16h35 | Do Portal do Governo

 

Os bombeiros localizaram por volta das 8h30 da manhã de hoje (8) um grupo formado por 35 adolescentes, 12 crianças e 2 adultos, que ficou 27 horas na Serra do Mar. O grupo entrou na mata às 9 horas da manhã de ontem, na altura do quilômetro 83 da rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), também conhecida como Mogi-Bertioga, para fazer uma trilha de cerca de 10 quilômetros até a Baixada Santista.

Os familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, por volta das 22 horas, porque não conseguiam falar com nenhuma das 49 pessoas que estavam na trilha. O percurso é feito normalmente em 12 horas.

Segundo o cabo PM Marcelo Segala, quinze homens do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros participaram das buscas na mata. Ele disse que o grupo, que estava incomunicável num determinado ponto da Serra do Mar, decidiu passar a noite no local porque um adolescente de 13 anos torceu o pé.

Os bombeiros conduziram todos para a saída da trilha, no município de Bertioga, onde os familiares aguardavam. Chegaram no local às 12 horas e levaram o adolescente que se machucou para o hospital Luiza Pinho de Melo, em Mogi das Cruzes.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública