Bombeiros comemoram seu dia junto com a população de São Paulo

nd

sex, 30/06/2000 - 10h44 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 2 de julho – “Dia do Bombeiro Brasileiro” -, a corporação comemora seu dia junto com a população. O evento, previsto para começar às 10 horas do próximo domingo, no Parque da Independência – Ipiranga (junto ao Monumento), vai contar com exposição de viaturas e equipamentos, estandes com material sobre prevenção de incêndios, demonstração de salvamentos, entre outras atividades. E também marca o final da “semana de prevenção contra incêndios”, iniciada no dia 25 de junho.
Este ano, somente no mês de maio, os bombeiros estiveram envolvidos no combate a 1.923 incêndios, 1.550 salvamentos, 5.532 resgates e 3.927 casos de auxílio à comunidade, perfazendo um total de 12.932 ocorrências em apenas um mês no Estado de São Paulo.
Por essa razão é que a corporação aparece como uma das instituições mais respeitadas e queridas pela população do Estado. E o dia dois de fevereiro foi instituído como forma de prestar uma justa homenagem a estes heróis anônimos que zelam diuturnamente pela vida.