Bom Prato terá almoço especial junino na quarta-feira, 22

As refeições serão servidas a partir das 11h, ao custo de R$ 1

ter, 21/06/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) preparou um cardápio especial para as 33 unidades do Restaurante Bom Prato, nesta quarta-feira, 22, em comemoração às festas juninas. As refeições serão servidas a partir das 11h. Veja aqui o cardápio de cada unidade.

O programa tem cunho social e visa oferecer segurança alimentar à população de baixa renda, com refeições balanceadas e de qualidade, por meio de um cardápio variado composto de 1.600 calorias. Atualmente são servidos diariamente cerca de 47 mil almoços a R$ 1, para um público diversificado, composto principalmente de aposentados, desempregados, subempregados, comerciários e estudantes. Menores de seis anos de idade não pagam.

Em janeiro, o governador Geraldo Alckmin transferiu o gerenciamento do programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia anunciou recentemente que o Restaurante Popular Bom Prato passará por reformulações. “Trata-se de um programa social de sucesso. O nosso objetivo é ampliar o número de unidades no Estado e oferecer mais serviços à população de baixa renda, como café da manhã, cursos gratuitos na área de gastronomia, além de espaço para computadores com acesso à internet”.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social