Bom Prato oferece pratos em homenagem aos 32 países da Copa do Mundo

Objetivo do programa “Seleção de Sabores” é proporcionar à população, a oportunidade de ter contato com novas culturas por meio de uma refeição saudável

ter, 13/05/2014 - 21h15 | Do Portal do Governo

A rede de restaurantes populares Bom Prato, programa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, aproveitou a realização da Copa do Mundo no Brasil para levar a população comidas tradicionais das 32 seleções que irão disputar o torneio, por apenas R$ 1,00. O objetivo do programa “Seleção de Sabores” é proporcionar às pessoas, a oportunidade de ter contato com novas culturas por meio de uma refeição saudável.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para não causar um choque no paladar da população, os nutricionistas das 43 unidades (21 na capital e 22 no litoral, interior e Grande São Paulo), adaptaram os ingredientes para manter o cardápio nutritivo e barato. Eles inseriram um alimento diferente ao prato que contém tradicionalmente o arroz e o feijão, sempre seguindo o padrão de qualidade e o valor nutricional de 1.200 calorias dos pratos.

No cardápio de maio, de 12 a 16, a população poderá conhecer alimentos do Grupo C da Copa: (Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão). De 19 a 23 de maio, o cardápio terá elementos de países do Grupo B (Espanha, Holanda, Chile e Austrália). Já de 26 a 30 de maio, a população terá à disposição, alimentos do Grupo A do Mundial (Brasil, Croácia, México e Camarões).

Conheça as unidades do Bom Prato.

Do Portal do Governo do Estado