Bom Prato de Santo Amaro comemora aniversário com almoço especial nesta quinta

Unidade completa nove anos de atividades oferecendo cardápio especial para população

qua, 28/04/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Restaurante Bom Prato de Santo Amaro, gerenciado pelo Instituto Adventista de Ensino (IAE) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, completa nove anos de atividades. Para comemorar a data, será servido nesta quinta-feira, 29, um almoço especial. O cardápio terá salada de folhas mistas com cenoura, costela bovina cozida, mandioca cremosa, gelatina de morango e suco de laranja. Tudo isto a R$ 1,00.

Sobre o Bom Prato 

O Bom Prato é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo conduzido pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). Criado com o objetivo de garantir segurança alimentar, especialmente à população de baixa renda, fornece refeições balanceadas com qualidade e cardápio variado. O programa conta com 30 unidades na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

As refeições são monitoradas por nutricionistas da própria secretaria, que avaliam critérios calóricos, combinação de alimentos, densidade, coloração e apresentação. Periodicamente são enviadas amostras para análise no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta). Os pratos totalizam 1,6 mil calorias, inclusive os cardápios das festas de final de ano.

Serviço
Restaurante Bom Prato de Santo Amaro
Endereço: Rua Mario Lopes Leão, 685 – Santo Amaro
Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das10h30 até o término das 2.040 refeições

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento