Bom Prato de Itaquera comemora aniversário com almoço especial

Restaurante já serviu 2,9 milhões de refeições desde sua inauguração, em 2006

qui, 26/03/2015 - 21h35 | Do Portal do Governo

O Bom Prato de Itaquera, na zona leste da capital, acaba de completar nove anos e comemorará a data com um almoço especial nesta sexta-feira, 27. A unidade já serviu 2,9 milhões de refeições, entre cafés da manhã e almoço, desde sua inauguração, em 2006.

Apesar do cardápio diferenciado, não haverá alteração do valor nutricional ou do custo da refeição para os frequentadores do restaurante popular. O almoço começa a ser servido às 10h30 para público prioritário (crianças, idosos e pessoas com deficiência) e, às 11h, para público em geral. O restaurante funciona na Rua Victorio Santim, 247, de segunda à sexta-feira. Por dia são servidos 300 cafés da manhã completos por R$ 0,50 cada e 1,4 mil almoços a R$ 1 por pessoa. Crianças até 6 anos não pagam.

Além da alimentação, também são oferecidos cursos de capacitação na área de alimentos dentro do Bom Prato. As inscrições e a capacitação são do programa Via Rápida Emprego. O restaurante também abriga um posto do Acessa São Paulo, que oferece inserção digital e internet gratuita.

Do Portal do Governo do Estado