Bom Prato de Heliópolis e Itaquera ganham unidades do Acessa São Paulo

Até o final de 2011, o programa deve ser integrado a 21 restaurantes

seg, 31/10/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo já está funcionando em mais dois restaurantes Bom Prato da capital, nos bairros de Heliópolis, zona sul, e Itaquera, zona leste. As novas unidades contam com três computadores para uso da população, e capacidade para realizar 600 atendimentos mensais. O objetivo é atender a população que frequenta o Bom Prato e também os moradores do entorno dos restaurantes.

Através do programa de inclusão digital do Governo do Estado, os usuários podem, por exemplo, participar da Rede de Projetos do Acessa São Paulo, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br), como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Até o final de 2011, o Acessa SP deve ser integrado a 21 restaurantes Bom Prato, em uma parceria firmada entre as Secretarias estaduais de Gestão Pública e de Desenvolvimento Social.

Bom Prato Santo Amaro

A unidade de Santo Amaro foi a primeira a receber uma unidade do Acessa São Paulo. O posto funciona desde 2002, tem cerca de 10 mil usuários cadastrados, e já realizou mais de 82 mil atendimentos. Periodicamente, são realizadas no local atividades da Rede de Projetos do Acessa São Paulo (http://rede.acessasp.sp.gov.br), como oficinas de informática básica e outras ações para os usuários.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 636 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço

Heliópolis
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2.608
Funcionamento do Acessa São Paulo: de segunda a sábado, das 9 às 15 horas

Itaquera
Endereço: Rua Victório Santim, 247
Funcionamento do Acessa São Paulo: de segunda a sábado, das 9 às 15 horas

Da Secretaria de Gestão Pública