Bom Prato atende mais de 60 mil pessoas todos os dias

Rede de restaurantes populares alcançou a marca de 5,5 mil toneladas de alimentos servidas este ano

ter, 04/09/2012 - 18h22 | Do Portal do Governo

O Programa Bom Prato, rede de restaurantes direcionados à população de baixa renda, atende mais de 60 mil pessoas todos os dias nas 37 unidades espalhadas pelo Estado. Ao todo, entre dezembro de 2000, quando o programa foi fundado, e julho deste ano, já foram oferecidas 95 milhões de refeições.

ASSISTA AO VÍDEO
Bom Prato oferece nutrição e cidadania para a população

LEIA TAMBÉM
Chefs de cozinha aprovam almoço popular do restaurante Bom Prato

Em 2012, o programa alcançou uma marca histórica: foram servidas 5,5 mil toneladas de alimentos. São quase 21 mil kg de arroz, feijão, carne, legumes e folhas servidos diariamente nas 37 unidades do restaurante no Estado. Na cidade de São Paulo são mais de 12 mil kg de alimentos e quase seis mil litros de suco consumidos todos os dias no horário do almoço.

Os cardápios, nutritivos e balanceados, são elaborados por nutricionistas tanto no café da manhã (servido a R$ 0,50) quanto no almoço (oferecido a R$ 1,00). Além de servir alimentação completa, a rede de restaurantes Bom Prato também oferece internet gratuita para a população, através de postos do Acessa SP presentes nas unidades, além de cursos de capacitação do Via Rápida Emprego na área de gastronomia.

Do Portal do Governo do Estado