Bom Prato apresenta resultado da campanha contra hepatite C

Casos positivos foram encaminhados aos postos de saúde para realizar tratamento

dom, 12/12/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A primeira fase da campanha contra hepatite C, promovida por quatro Restaurantes da Rede Bom Prato, que oferece refeições de qualidade a apenas R$ 1, chegou ao fim nesta semana com resultados expressivos.

A campanha ocorreu entre 8 de novembro e 1 de dezembro. No total, 3.021 pessoas fizeram o exame gratuitamente. Destas, 75 tiveram resultado positivo, sendo que 58 desconheciam a doença. Os atendidos foram encaminhados aos postos de saúde autorizados que realizam o tratamento.

O diretor-técnico do programa, Ricardo Borgheresi Calil, afirma que já existe a possibilidade de ampliar a campanha no próximo ano. “Estamos nos programando para expandir a iniciativa, uma vez que ações deste cunho trazem somente benefícios à população”, afirma.

Ele também comemora os resultados desta primeira fase, realizada nos restaurantes Bom Prato de Santo Amaro, Jabaquara, Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha. “Pudemos contribuir com a saúde pública, tendo em vista que quanto mais rápidos detectados estes pacientes, maior a chance de cura”, ressalta.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento