Bom mergulho: 91% das praias paulistas estão próprias para banho

Boletim feito pela Cetesb monitora 149 locais; quando estão impróprias a entidade coloca bandeiras vermelhas como alerta

sex, 30/12/2016 - 13h26 | Do Portal do Governo

Os termômetros na marca dos 30 graus têm sido convidativos para curtir uma praia. Quem pensa em aproveitar pelo litoral paulista pode comemorar: 91% das praias do Estado monitoradas pelo órgão estão em boa qualidade e próprias para banho. A pesquisa feita pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) monitora 149 praias.

Quando estão próprias para banho, as praias recebem uma bandeira da Cetesb de cor verde. Quando impróprias, ganham uma bandeira vermelha.”Bandeira vermelha indica água contaminada e significa risco à saúde do banhista, especialmente crianças”, disse a gerente do Setor de Águas Litorâneas, da Diretoria de Engenharia e Qualidade Ambiental da Cetesb, Cláudia Lamparelli.

Atente-se
Entre as impróprias para o banho estão as praias de Itaguá, em Ubatuba; a Preta do Norte, em São Sebastião; a Enseada, em Bertioga; a do Perequê, no Guarujá; e as seis de São Vicente.O boletim também aponta que 8 das 77 praias da Baixada Santista e do litoral sul estão impróprias: a da Enseada – Rua Rafael Costabili (Bertioga), do Perequê (Guarujá) e as seis praias de São Vicente.

Acesse aqui o mapa da qualidade das praias.

#OperaçãoVerãoSP

Do Portal do Governo do Estado