Bolsistas do Centro Paula Souza viajam para os EUA em setembro

Já é o terceiro embarque do Programa de Intercâmbio Cultural neste ano; 125 estudantes de Etecs e Fatecs estudarão um mês fora com todas as despesas pagas

qua, 22/08/2012 - 18h50 | Do Portal do Governo

Divididos em turmas de 25 participantes, 125 alunos de Etecs e Fatecs preparam-se para embarcar nos dois primeiros dias de setembro para cinco cidades norte-americanas por meio do Programa de Intercâmbio Cultural. Este será o terceiro embarque promovido neste ano pelo projeto, que já enviou para o exterior outros 250 estudantes.

Eles ficarão nos Estados Unidos por um mês, onde farão o curso de “General English” para aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma. Os bolsistas do Centro Paulo Souza viajam com todas as despesas pagas: curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, translado, transporte interno nos EUA e seguro saúde, com exceção dos custos com passaporte e visto, que correm por conta dos participantes.

O investimento total do governo do estado para a edição de 2012 do projeto será de R$ 6,3 milhões. Ao todo, o programa vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês nos EUA (550) e Inglaterra (50). Esta terceira turma ficará distribuída por Fort Lauderdale, São Francisco, Berkeley, Boston e Chicago.

Do Portal do Governo do Estado