Bolsistas da Frente de Trabalho do Governo do Estado visitam hotéis em São Paulo

nd

ter, 15/02/2000 - 12h03 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 16, 133 bolsistas da Frente de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo que fazem curso de camareira na Central Autônoma de Trabalhadores (CAT) farão uma visita diferente.
As bolsistas sairão da sala de aula e visitarão hotéis da cidade.
O objetivo é mostrar para as alunas o ambiente de um hotel e apontar, na prática, como pe o trabalho de uma camareira.
No curso de qualificação ministrado pela CAT elas aprendem a arrumar a cama, verificar os produtos do frigobar, mexer com produtos de limpezam, tratar os hóspedes e todas as demais atividades que abrangem a profissão.
As aulas de camareira da Central Autônoma de Trabalhadores são ministradas em associações de bairro, onde foram monatados laboratórios com o material necessário para o curso. Fitas de vídeo também auxiliam as aulas.
A primeira visita das bolsistas acontecerá nesta quarta-feira, dia 16, às 14 horas, no Hotel Rojas, na Avenida São João, 1399, no Centro.
A turma de 57 bolsistas sairá por volta das 11h30 da unidade da CAT, no Itaim Paulista, e seguirá para o hotel em ônibus coleivo. A professora Ana Siqueira de Andrade acompanhará as alunas e mostrará no hotel como funciona.
Mais três turmas fazem curso de camareira em Sapopemba, Taboão da Serra e Itaquaquecetuba visitarão outros hotéis nos dias 17, 21 e 22 de fevereiro.