Bolsa Universidade abre inscrições

Programa oferece bolsa integral para universitários atuarem em escolas públicas

ter, 06/04/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

O programa Bolsa Universidade está com inscrições abertas para universitários interessados em atuar como educadores durante os finais de semana, em escolas públicas do Estado que integram o programa Escola da Família.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada com o programa; não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos; e ter disponibilidade para atuar aos finais de semana.

As inscrições podem ser feitas até dia 14 de abril no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria da Educação arca com 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267,00) e a instituição de ensino completa o restante do valor.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola integrando estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da educação, voluntários e educadores universitários e promovem a inclusão social. Só em novembro de 2009, participaram do Programa 2.670 escolas em todo o Estado, sendo 2.341 da rede estadual e 329 da rede municipal. No total, foram realizadas 237.522 atividades e registradas 5.122.169 participações da comunidade.

Da Secretaria da Educação