Boletim meteorológico para os próximos dias elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

qui, 31/08/2000 - 10h52 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
As linhas de instabilidade já causam chuvas fracas no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. Temperaturas em torno de 16ºC em Guarulhos e 18ºC na região do Campo de Marte na Capital e Santos. Uma frente fria causa chuvas na sexta-feira no Estado de São Paulo, com riscos de alagamentos na Capital e região do ABC. Fim de semana com muitas nuvens no leste de São Paulo e com sol no oeste. Segunda-feira é previsto a entrada de uma nova frente fria com forte atividade em São Paulo.

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira (31/8)
O tempo mantém-se encoberto e com condições de chuvas fracas no Estado de São Paulo devido a organização de frente fria no Paraná. Sem riscos de alagamentos. As temperaturas mantêm-se amenas e visibilidade moderada.

Sexta-feira (1/9)
A frente fria chega ao Estado de São Paulo mantendo o tempo encoberto e chuvoso, principalmente na faixa leste, abrangendo a região do Vale do Paraíba, Litoral Sul, Baixada Santista, Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas, Franca, Ribeirão Preto. Alerta-se para riscos de alagamentos. Sensação térmica de frio.

Sábado (2/9)
A frente fria afasta-se rapidamente, mas o tempo permanece nublado no leste de São Paulo incluindo a Grande São Paulo e Baixada Santista. Mantêm-se as condições de chuvas no Litoral Norte e Vale do Paraíba. Temperaturas amenas. No oeste o sol aparece com poucas nuvens.

Domingo (3/9)
Tempo instável, nublado com condições de chuvas rápidas no norte e leste do Estado, principalmente na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte, norte de Campinas e Ribeirão Preto onde as chuvas são esperadas com maior intensidade. As temperaturas mantêm-se amenas.

Segunda-feira (4/9)
Atenção para as condições de chuvas fortes no leste de São Paulo, incluindo as regiões do Vale do Ribeira, Litoral, Sorocaba Marília e Vale do Paraíba, devido a chegada de uma nova frente fria. Temperaturas estáveis.

Nadja Marinho – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR