Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

ter, 25/07/2000 - 13h30 | Do Portal do Governo

Análise
A frente fria que se encontra no Rio Grande do Sul, chega ao litoral do Estado de São Paulo com fraca atividade e no decorrer da quarta-feira desloca-se para o oceano. Há previsão apenas de chuviscos/chuvas fracas para a faixa litorânea. A previsão para o restante do Estado é de tempo seco e temperaturas amenas nos próximos dias. As temperaturas entram em elevação durante o final de semana.

Terça-feira (25/07):
Sol com variação de nuvens no Interior do Estado, onde as temperaturas encontram-se em elevação. Maior quantidade de nuvens na faixa leste, onde os ventos sopram do mar. No fim do dia, uma frente fria de fraca atividade chega ao litoral sul de São Paulo.

Quarta-feira (26/07):
Frente fria com fraca atividade desloca-se pelo Oceano, organizando nebulosidade principalmente no Litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Os ventos carregados de umidade do mar mantém as temperaturas baixas e causam chuvas fracas durante a tarde e a noite na Baixada Santista e no Litoral Norte. Para a Grande São Paulo e Vale do Paraíba, é prevista a formação de neblina e chuviscos durante a noite.

Quinta-feira (27/07):
A forte circulação marítima mantém o céu com muitas nuvens na faixa leste do Estado durante a quinta-feira. Há condições de chuviscos no Litoral Paulista ainda pela manhã. Sol com poucas nuvens no interior e temperaturas da tarde em elevação.

Sexta-feira (28/07):
Os ventos de sudeste enfraquecem e o sol aparece no decorrer da manhã, contribuindo para a elevação das temperaturas no Litoral, Capital e Vale do Paraíba. O tempo continua seco no Interior.

Sábado (29/07):
Sol e ventos soprando do quadrante norte causam uma tarde com temperaturas elevadas. No Interior, as máximas chegam a 30º C, enquanto na região metropolitana, as temperaturas atingem 27º C.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor da DICOOR