Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

ter, 11/07/2000 - 12h24 | Do Portal do Governo

Confira a previsão de tempo para os próximos dias, de acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil:

Análise

Frente fria aproxima-se de São Paulo causando ventos fortes nesta manhã de terça-feira. A nebulosidade aumenta, mas há previsão de chuvas fracas somente para o sul do Estado. Durante a madrugada, a frente fria avança para norte e a entrada de uma massa de ar frio provoca o acentuado declínio das temperaturas. O ar seco e frio favorece a formação de geadas no sudoeste do Estado nas madrugadas de quarta e quinta-feira.

Terça-feira (11/07):
Tempo nublado e ventos moderados a fortes com rajadas de vento associados a aproximação de um sistema frontal, o que mantém a sensação térmica baixa. No fim do dia ocorrem chuvas de fraca intensidade na faixa sul do Estado.

Quarta-feira (12/07):
A frente fria desloca-se pelo Estado, mantendo o tempo nublado e com ventos fortes. Para o interior são previstas apenas chuvas isoladas no decorrer do dia. Na Grande São Paulo ocorrem chuvas fracas nas primeiras horas da manhã. A previsão para o litoral é de chuvas fracas causadas pelos ventos úmidos que sopram do mar. As temperaturas entram em acentuado declínio na quarta-feira.

Quinta-feira (13/07):
As baixas temperaturas e o ar seco favorece a formação de geadas nas regiões de Presidente Prudente e Marília durante a madrugada. Para a Grande São Paulo, são previstas mínimas de 7o C. Tempo encoberto com chuviscos ao longo da faixa litorânea com forte agitação marítima gerada por ventos de sul.

Sexta-feira (14/07):
O tempo permanece fechado e com chuvas fracas no Litoral Paulista, o que mantém as temperaturas amenas. Persiste a agitação marítima na costa de São Paulo gerada pelos ventos do quadrante sul. Temperaturas baixas em todo o Estado, com formação de geadas no sudoeste do Estado e também nas regiões montanhosas que fazem divisa com Minas Gerais.

Sábado (15/07):
Massa de ar frio mantém as temperaturas baixas no sábado, sendo previstas temperaturas negativas para a Serra da Mantiqueira. No Interior de São Paulo predomina tempo seco e ensolarado. Para o Litoral, a previsão é de tempo encoberto e chuviscos.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor da DICOOR