Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

seg, 03/07/2000 - 11h39 | Do Portal do Governo

Análise
Tempo nublado em São Paulo devido a propagação de um sistema frontal pelo Estado. Os ventos passam a soprar do quadrante sul com intensidade moderada e a massa de ar frio que avança a partir do sul do País já provoca o declínio das temperaturas. Essa massa de ar frio e seco mantém o tempo estável e sem perspectivas de chuva para o restante da semana.

Segunda-feira (3/7)
Frente fria desloca-se pelo Estado e favorece a ocorrência de chuvas fracas e isoladas na divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para o Litoral são previstas chuvas fracas provocadas pelos ventos que sopram do mar. A umidade também favorece a ocorrência de chuviscos e neblina na Grande São Paulo no fim do dia.

Terça-feira (4/7)
Ventos soprando de sudeste mantém o céu com muitas nuvens e condições de chuvas fracas ao longo do Litoral. Na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, o dia começa com neblina, mas o sol aparece entre nuvens no decorrer da manhã. Sol com poucas nuvens no restante do Estado. São previstas mínimas de 10o C para a Capital e Região Metropolitana.

Quarta-feira (5/7)
A quarta-feira ainda começa com muitas nuvens no Litoral, mas o sol aparece no decorrer da manhã. A massa de ar seco que predomina no Interior do Estado mantém o tempo seco e com poucas nuvens. Temperaturas da tarde em elevação.

Quinta-feira (6/7)
Massa de ar seco permanece no Estado, mantendo o tempo ensolarado. Ventos predominantes do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas.

Sexta-feira (7/7)
O tempo continua sem chuvas na sexta-feira. O predomínio de sol e ventos do quadrante norte mantém as temperaturas elevadas no período da tarde.

Cássia Maria Leme Beu
Meteorologista