Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

sex, 30/06/2000 - 11h40 | Do Portal do Governo

Análise
Uma frente fria propagando-se pelo Paraná já causa chuvas fracas no sul do Estado nesta sexta-feira, abrangendo as região Presidente Prudente, sul de Marília e Vale do Ribeira. Na Grande São Paulo o tempo mantém-se encoberto. Observou-se rajadas de vento de 40Km/h em Campinas. Uma nova frente fria chega na segunda-feira no Estado de São Paulo, causando nuvens e chuvas fracas. Temperaturas em acentuado declínio a partir da noite de segunda-feira e a terça-feira amanhece fria em toda a faixa leste de São Paulo.

Sexta-feira (30/06):
Frente fria chega em São Paulo com fraca atividade e no decorrer do dia provoca chuvas de fraca atividade que se concentram na faixa sul e leste do Estado, abrangendo as regiões de Presidente Prudente, Marília, Registro, Sorocaba, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral. As temperaturas máximas são amenas e não passam de 24,0oC na Grande São Paulo devido as coberturas de nuvens. Atenção para os ventos que atingem intensidade moderada.

Sábado (01/07):
O tempo mantém-se instável, nublado com leve garoa no leste de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo devido a propagação da frente fria durante a madrugada. Durante o dia com a atuação de uma massa de ar com alta pressão o sol aparece e não são previstas chuvas. As temperaturas na Grande São Paulo variam de 15,0oC a 25,0oC.

Domingo (02/07):
Sol com poucas nuvens e ventos do quadrante norte e nordeste contribuindo para a elevação das temperaturas, sem previsão de chuvas no Estado de São Paulo. Uma nova frente fria propaga-se pelo Sul do Brasil.

Segunda-feira (03/07):
A frente fria enfraquece e propaga-se rapidamente pelo Estado durante a segunda-feira. Este sistema favorece a ocorrência de chuvas fracas, rápidas e isoladas entre a manhã e início da tarde. As temperaturas entram em declínio durante a noite, devido a chegada de uma massa de ar frio.

Terça-feira (04/07):
A nebulosidade diminui na madrugada e as temperaturas entram em acentuado declínio causando sensação térmica de frio no leste do Estado, na Grande São Paulo são previstas temperaturas mínimas em torno dos 9,0oC.

Nadja Marinho
Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto
Cap PM
Diretor da DICOOR