Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

qui, 29/06/2000 - 11h35 | Do Portal do Governo

Análise
Sol com poucas nuvens no Estado de São Paulo. As imagens de satélite mostram um sistema frontal entre o Rio Grande do Sul e Uruguai, onde ocorrem chuvas e trovoadas nesta manhã. De acordo com os modelos numéricos, esta frente fria chega à São Paulo na sexta-feira, quando ocorrem chuvas fracas, principalmente na divisa com o Estado do Paraná e também na faixa leste de São Paulo.

Quinta-feira (29/6):
Sol e temperaturas em elevação durante a tarde desta quinta-feira. As temperaturas chegam a 28o C na Capital, enquanto que para o extremo oeste do Estado são previstas máximas em torno de 32o C. A aproximação de um sistema frontal causa aumento de nebulosidade e rajadas de vento na divisa com o Estado do Paraná durante a noite.

Sexta-feira (30/6):
Frente fria chega em São Paulo com fraca atividade e no decorrer do dia provoca chuvas de fraca atividade que se concentram na faixa sul e leste do Estado, abrangendo as regiões de Presidente Prudente, Marília, Registro, Sorocaba, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral.

Sábado (1/7):
A frente fria desloca-se para o oceano e o sol retorna ainda no período da manhã. As temperaturas permanecem elevadas no interior do Estado, onde as máximas superam os 30o C. Para a Grande São Paulo e Vale do Paraíba, são previstas máximas de aproximadamente 26o C.

Domingo (2/7):
O sol e os ventos predominantes do quadrante norte contribuem para a rápida elevação das temperaturas no domingo. Uma nova frente fria aproxima-se do Estado e causa aumento de nuvens na faixa sul.

Segunda-feira (3/7):
Frente fria de fraca atividade desloca-se rapidamente pelo Estado durante a segunda-feira. Este sistema favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas entre a manhã e início da tarde. As temperaturas entram em declínio durante a noite, devido a chegada de uma massa de ar frio.

Cássia Maria Leme Beu
Meteorologista