Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

qua, 28/06/2000 - 11h10 | Do Portal do Governo

Análise
O sol aparece com poucas nuvens na quarta e quinta-feira. O tempo muda na sexta-feira, quando a propagação de uma frente fria pelo oceano próxima ao litoral de São Paulo causa aumento de nebulosidade com chuvas entre leve a fraca no leste de São Paulo, com isto as temperaturas mantém-se amenas durante o dia. Este sistema propaga-se rapidamente e o sol retorna com poucas nuvens no final de semana e as temperaturas entram em rápida elevação.

Quarta-feira (28/06):
Tempo estável, com sol e poucas nuvens no Estado de São Paulo, com temperaturas em elevação, a temperatura máxima prevista na Grande São Paulo oscila em torno dos 25,0oC. Os ventos sopram entre norte e nordeste no geral com fraca intensidade. Visibilidade boa nas Rodovias. No final da tarde espera-se a formação de neblina em trechos das Rodovias de acesso a Baixada Santista, reduzindo a visibilidade. Uma área de baixa pressão causa chuvas no Rio Grande do Sul.

Quinta-feira (29/06):
Sol e temperaturas em rápida elevação ao longo do dia no Estado de São Paulo. Uma frente fria no Paraná causa aumento de nebulosidade e rajadas de vento no sul do Estado de São Paulo, divisa com o Paraná.

Sexta-feira (30/06):
A frente fria enfraquece e propaga-se pelo Estado de São Paulo causando chuvas entre leve a fraca na divisa com o Paraná a partir do período da manhã. No restante do dia são previstas chuvas entre leve a fraca no leste do Estado, região que abrange o Vale do Ribeira, Grande São Paulo, Sorocaba, Campinas, São José dos Campos e o Litoral. Apesar do aumento de nebulosidade, são poucas as condições de chuvas no interior do Estado. Temperaturas amenas.

Sábado (01/07):
Muitas nuvens durante madrugada com leve garoa no leste e litoral, mas com o deslocamento da frente fria para o Rio de Janeiro o sol aparece entre nuvens no leste durante o dia, e predomina no interior.

Domingo (02/07):
Tempo estável, com sol e poucas nuvens que juntamente com os ventos do quadrante norte favorecem a elevação das temperaturas. Uma no frente fria chega ao sul do Brasil.

Nadja Marinho – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM Diretor da DICOOR