Boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado para os próximos cinco dias

nd

qui, 01/06/2000 - 18h39 | Do Portal do Governo

Análise

A quinta-feira começou com céu encoberto no leste e sul do Estado devido a propagação de áreas de instabilidade em altitude. No interior de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam a continuidade até estiagem pelos próximos 5 dias. São previstos apenas chuviscos para a faixa leste devido a circulação marítima que transporta umidade do mar para o continente. A massa de ar frio mantém as temperaturas amenas nesta primeira semana de junho.

Quinta-feira (01/06):
Ventos soprando de sul/sudeste mantém as temperaturas amenas e favorecem a ocorrência de chuviscos na faixa leste do Estado. Há condições de neblina durante a noite ao longo da Serra do Mar, na Grande São Paulo e nos Vales do Paraíba e do Ribeira. No interior de São Paulo ocorrem aberturas de sol que contribuem para a elevação das temperaturas.

Sexta-feira (02/06):
Uma nova massa de ar frio, sistema de alta pressão, mantém o tempo frio e seco, sem condições de chuvas nesta quinta-feira. As temperaturas máximas não passam de 20,0oC na Grande São Paulo.

Sábado (03/06):
O tempo permanece seco em todo o Estado, sem condições de chuvas e com temperaturas baixas na madrugada e durante o dia. Formação de nevoeiro nas baixadas e regiões de Vales.

Domingo (04/06):
O sábado permanece com sol e poucas nuvens no oeste do Estado, na faixa leste espera-se maior variação de nebulosidade devido aos ventos de sudeste, mas são poucas as condições de chuvas. As temperaturas mantém-se baixas.

Segunda-feira (05/06):
Sol com poucas nuvens no Interior e espera-se variação de nuvens no leste, mas sem chuvas. As temperaturas mantém-se baixas na madrugada e amenas durante o dia.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor da DAA