Boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado para os próximos cinco dias

nd

qua, 05/04/2000 - 12h02 | Do Portal do Governo

Elaboração: 5/4/2000
Horário: 9h30

Análise
Uma frente fria mantém o tempo instável no Rio Grande do Sul, enquanto que no Estado de São Paulo o tempo permanece com sol e poucas nuvens. Nos próximos dias o tempo permanece com poucas condições de chuvas em São Paulo, e com temperaturas mínimas amenas e máximas em gradativa elevação, principalmente no oeste do Estado onde são previstas em torno dos 30ºC.

Quarta-feira (5/4):
Sol e poucas nuvens no Estado, com chuvas rápidas nas proximidades de Minas Gerais somente compreendendo as regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto. Temperaturas em elevação à tarde, mas a máxima não supera 25ºC na Grande São Paulo e chega a 30ºC no oeste do Estado, incluindo Presidente Prudente e Araçatuba. Uma frente fria mantém-se no Rio Grande do Sul.

Quinta-feira (6/4):
A frente fria permanece causando instabilidade no Sul do Brasil, enquanto que no Estado de São Paulo o tempo mantém-se com sol e poucas nuvens, as chuvas rápidas em forma de pancadas restringem-se as regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto. Temperaturas baixas na madrugada em torno dos 16ºC na Grande São Paulo e em gradativa elevação durante o dia.

Sexta-feira (7/4):
A sexta-feira permanece com poucas condições de chuvas no Estado de São Paulo, e com temperaturas mínimas amenas.

Sábado (8/4):
O predomínio dos ventos de sudeste causam muitas nuvens no leste de São Paulo, com chuvisco nas primeiras horas da manhã e noite no litoral e Grande São Paulo. No interior o tempo permanece com predomínio de sol, sem chuvas.

Domingo (9/4):
Tempo nublado com chuvisco no litoral, Grande São Paulo, Vales do Paraíba e Ribeira em virtude da circulação dos ventos úmidos soprando de sudeste. No interior predomina as condições de sol e poucas.

Nadja Marinho
Meteorologista