Boletim Meteorológico da Defesa Civil do Estado para os próximos cinco dias

nd

seg, 20/03/2000 - 20h55 | Do Portal do Governo

Elaboração: 20/03/2000
Horário: 9h30

Análise
Segunda-feira com céu nublado na maior parte do Estado em função de uma área de instabilidade vinda do Mato Grosso do Sul. No Litoral, a semana começa com chuvas fracas causadas pelos ventos úmidos de sudeste. De acordo com os modelos numéricos, a circulação marítima predomina ao longo da faixa leste do Estado nesta semana mantendo as temperaturas amenas e a umidade elevada. A passagem de uma frente fria na quarta-feira favorece a ocorrência de pancadas de chuvas com intensidade moderada a forte na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul.

Segunda-feira (18/03):
A propagação de uma área de instabilidade a partir do oeste mantém o tempo encoberto nesta segunda-feira e causa chuvas leves no decorrer do dia. Para o Litoral são previstas chuvas de longa duração em função da circulação marítima intensa.

Terça-feira (20/03):
O sol aparece no interior do Estado e as temperaturas entram em elevação. Na faixa leste, o dia permanece com muitas nuvens e os elevados índices de umidade favorecem a formação de neblina durante a madrugada. Persistem as condições de chuviscos e chuvas fracas no Litoral, principalmente durante a tarde e noite.

Quarta-feira (21/03):
Manhã de sol e temperaturas em elevação na maior parte do Estado. A aproximação de uma frente fria causa chuvas com intensidade moderada a forte no sudoeste de São Paulo entre a tarde e a noite. No restante do Estado ocorrem chuvas isoladas durante a noite.

Quinta-feira (22/03):
Tempo encoberto e com chuvas contínuas ao longo da costa de São Paulo devido a atuação da brisa marítima. Sol com variação de nuvens no interior e pancadas rápidas de chuva na divisa com Minas Gerais.

Sexta-feira (23/03):
Sexta-feira com tempo estável no interior de São Paulo, onde ocorre apenas variação de nuvens. Espera-se maior quantidade de nuvens para a faixa leste do Estado, ainda com condições de chuvas leves no Litoral.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista