Boletim Médico nº 7

nd

seg, 27/11/2000 - 12h40 | Do Portal do Governo

Segue a íntegra do Boletim Médico divulgado nesta segunda-feira, dia 27, pela Assessoria de Imprensa do Instituto do Coração:

Instituto do Coração
Fundação E. J. Zerbini
Hospital das Clínicas
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Boletim Médico nº 7

São Paulo, 27 de novembro de 2000 – 12 horas

Paciente: Governador Mário Covas

O governador Mário Covas, internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor-HC/FMUSP) desde o último dia 19 de novembro, completa seu sexto dia pós-operatório com quadro clínico estável. Na tarde de ontem (26/11), o paciente apresentou diagnóstico clínico de distensão abdominal (aumento de volume) e congestão pulmonar, comprovado por exames de ultrassonografia e radiografia, ambas de abdômen, além de tomografia.

As alterações foram corrigidas ao longo da tarde e da noite desse domingo, com medidas terapêuticas medicamentosas específicas. Desde então, o estado clínico do paciente evoluiu satisfatoriamente. Nesse período, não houve registro de irregularidades no ritmo cardíaco, que permanece sob controle de anti-arrítmico. O ritmo de sono, também controlado com medicamentos, está mais equilibrado e contínuo, tendo o paciente dormido durante toda a noite.

O governador apresenta melhora em sua capacidade de locomoção de curta distância, com a realização, hoje pela manhã, de pequena caminhada pelo andar de internação onde está localizado seu quarto no Incor. A incisão cirúrgica continua com bom aspecto e a colostomia funcionante. O paciente permanece com sonda vesical e sob terapia complementar com medicamentos e fisioterapia.

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
InCor-HC/FMUSP

Novo boletim médico será divulgado amanhã, terça-feira (28/11), por volta das 12 horas.

Acompanhe a recuperação do governador Mário Covas pelos boletins médicos divulgados pela assessoria de imprensa do Incor

Domingo, dia 26 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 6

Sábado, dia 25 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 5

Sexta-feira, dia 24 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 4

Quinta-feira, dia 23 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 3

Quarta-feira, dia 22 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 2

Terça-feira, dia 21 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 1