Boletim Médico nº 4

nd

sex, 24/11/2000 - 12h11 | Do Portal do Governo

Segue a íntegra do Boletim Médico divulgado nesta sexta-feira, dia 24, pela Assessoria de Imprensa do Instituto do Coração:

Instituto do Coração
Fundação E. J. Zerbini
Hospital das Clínicas
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Boletim Médico nº 4

São Paulo, 24 de novembro de 2000 – 12h00

Paciente: Governador Mário Covas

É bom o estado clínico do governador Mário Covas em seu terceiro dia pós-operatório no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP). Seu quadro clínico evolui de forma satisfatória e desde hoje apresenta ritmo cardíaco normal, conforme exames (eletrocardiograma e ecocardiograma) realizados nesta manhã.

Ontem à tarde, o governador iniciou pequenas caminhadas sem auxílio pelo quarto, onde permanece descansando. Nesse período, a dieta ministrada ao paciente evoluiu de líquida para pastosa.

A incisão cirúrgica apresenta bom aspecto, a colostomia permanece funcionante e o dreno pélvico foi retirado nesta manhã. A diurese é normal e o paciente mantém-se com sonda vesical de demora.

Além de receber aporte calórico e hidratação por via venosa, o governador continua sob medidas profiláticas contra tromboembolismo e terapia medicamentosa específica – antibióticos e analgésicos.

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
InCor-HC/FMUSP

Novo boletim médico será divulgado amanhã, sábado (25/11), por volta das 12 horas.

Acompanhe a recuperação do governador Mário Covas pelos boletins médicos divulgados pela assessoria de imprensa do Incor

Quinta-feira, dia 23 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 3

Quarta-feira, dia 22 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 2

Terça-feira, dia 21 de novembro de 2000
Boletim Médico nº 1