Boituva recebe oficina de capacitação sobre consciência alimentar

Ação busca capacitar multiplicadores para difundir informações sobre educação nutricional

qua, 20/10/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Será realizado nesta quarta-feira, 20, em Boituva o 2° Encontro Regional do Programa Consciência Alimentar. A ação busca capacitar multiplicadores para difundir informações sobre educação nutricional para crianças e mães e, com isso, incentivá-las a consumir frutas, legumes e verduras para prevenir as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), decorrentes da má alimentação.

O evento contará com representantes de 120 municípios do interior do Estado que manifestaram interesse em fazer parte da iniciativa. As regiões administrativas de Sorocaba, Registro, Campinas, Baixada Santista e São José dos Campos estão entre as participantes.

Oficinas

As oficinas contam com aulas teóricas e práticas, como a elaboração de receitas nutritivas, além de orientações sobre os benefícios de refeições adequadas. A equipe técnica é formada por nutricionistas e técnicos em nutrição da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura.

O programa, iniciado na capital com 30 escolas, já atingiu aproximadamente 15 mil crianças e agora se estende ao interior do Estado. A ação, coordenada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), foi elaborada em conjunto com as secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento, de Educação e de Saúde.  

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento