Em Piracicaba, blogueira fala à reeducandas sobre empoderamento feminino

Palestra motivacional da jornalista Mara Ferraz contou com a presença de mais de 150 mulheres do CR “Carlos Sidnes Cantarelli"

qui, 08/08/2019 - 13h07 | Do Portal do Governo

A jornalista e blogueira Mara Ferraz fez uma palestra motivacional para as reeducandas do Centro de Ressocialização (CR) “Carlos Sidnes Cantarelli” de Piracicaba, em julho. A ida da profissional à unidade faz parte do processo de ressocialização desenvolvido pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC).

Famosa nas redes sociais por falar sobre beleza e inspirar o universo feminino, a jornalista conversou com as detentas sobre empoderamento e a importância do acreditar, de ser feliz com o que é possível. “Não senti o peso das grades. A energia é positiva. É um lugar organizado e de respeito. Me senti acolhida”, afirmou a jornalista ao ser questionada sobre como foi estar em um ambiente prisional.

“A gente precisa de momentos assim. É bom quando vem alguém de fora e mostra que a gente pode sim, que a gente é capaz. Isso faz a gente se sentir viva”, afirmou uma interna.

Outras atividades

O Centro de Ressocialização é caracterizado por desenvolver diversas atividades que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional das reeducandas. Mantendo parcerias com a prefeitura, universidades e o Instituto Ação pela Paz (IAP), a unidade prisional se empenha em preparar as internas para a vida em liberdade. Recentemente o CR realizou, por meio do IAP e do Sesi, cursos de doces finos, bolo de pote e de unhas artísticas.