Blog abre espaço para pessoas contarem suas histórias

Projeto Eu Me Lembro, do Acessa SP, busca resgatar memórias através de relatos sobre fatos marcantes

qua, 03/10/2012 - 15h47 | Do Portal do Governo

Você tem uma história legal e sente vontade de dividi-la com outras pessoas? O portal do Acessa SP oferece um espaço para os cidadãos contarem suas memórias no blog Eu Me Lembro. Toda semana tem um relato diferente.

Segundo Akira Shiguemori, um dos gestores do programa, o blog é totalmente aberto e funciona como um mural para as pessoas contarem histórias e relatarem suas lembranças. As postagens são gratuitas e antes de irem para o ar passam por uma moderação, já que não pode haver qualquer tipo de ofensa.

“É uma contribuição das próprias pessoas que usam o Acessa SP para o portal do programa”, disse. O portal do Acessa SP foi reformulado é a ideia é que ele seja alimentado muito mais pelo público com histórias sobre o seu cotidiano.

O portal do Acessa SP tem ainda o Blog do Acessa, com coberturas, novidades e histórias de quem vive a inclusão digital e o dia-a-dia do Acessa SP; Galera do Acessa, com dicas de jogos e vídeos para a criançada aprender e se divertir; Acessa História, um pouco da história das cidades de São Paulo, contada por seus próprios habitantes; Navegação Segura, que oferece dicas para navegar tranquilo e aproveitar a Internet; Causos do Acessa e Vídeos do Acessa, com o registro das ações realizadas pelo Acessa SP em todo o Estado.

Do Portal do Governo do Estado