Bioenergia: Governo do Estado disponibiliza Banco de Dados

Ele permite consultas sobre área, produção, preço e comércio exterior para as culturas energéticas no Estado

qui, 11/09/2008 - 8h00 | Do Portal do Governo

Organizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), um dos seis institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o banco de dados de bioenergia permite consultas sobre área, produção, preço e comércio exterior para as culturas de cana-de-açúcar, grãos, oleaginosas, óleos combustíveis e florestas energéticas no Estado.

Também estão disponíveis leis, decretos, textos e artigos sobre o assunto. O usuário pode, ainda, baixar o informativo “Etanol: a experiência paulista”, que traz números atuais sobre o produto em São Paulo e no Brasil, com abrangência econômica, social e ambiental.

A iniciativa é fruto do Decreto 52.284, de 22 de outubro de 2007, do governador José Serra, que conferiu ao IEA – ligado diretamente à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria (Apta), a responsabilidade pela criação do banco de dados.

A proposta é disponibilizar um banco com atualização ágil e de fácil utilização, de tal maneira que seja uma ferramenta dinâmica e útil aos diversos públicos interessados no assunto. O banco de dados será ampliado em seu escopo e atualizado sistematicamente.

Para acessar, entre em www.agricultura.sp.gov.br e clique em “Bioenergia”, nos destaques. O material também pode ser visto no site do próprio instituto www.iea.sp.gov.br.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento